terça-feira, 22 de outubro de 2013

 

Incentivo a futuros profissionais

out 22
Portal de Noticias
22/10/2013 9:49
Por Wagner Seizo Hokama, engenheiro de automação
Na última sexta-feira (18/10), cerca de 20 alunos do 3° semestre do curso técnico em Eletrotécnica da ETEC João Belarmino de Amparo estiveram na sede da CPFL, em Campinas, para visitar nossas instalações, o Hall da Energia, o Centro de Operações e se informarem, um pouco mais, sobre a história da energia elétrica. Além disso, eles puderem ver, na prática, como funciona a rotina de um técnico de operação dentro de uma empresa do nosso porte, bem como as possibilidades e as responsabilidades inerentes à profissão.
Eu e o Itailson da Cunha Jr., técnico líder da EA Amparo, como somos, além de colaboradores da CPFL, professores do curso, acompanhamos a turma durante a visita. Ao final do tour eles estavam maravilhados com a tecnologia a qual temos acesso e os procedimentos de trabalho que realizamos na operação da rede elétrica.

Acredito ser importante motivar futuros profissionais a terem uma visão ampla da CPFL, uma vez que a empresa é referência no setor elétrico. Além disso, é imprescindível destacar a eles a necessidade de uma boa formação profissional para desempenhar as funções referentes a um técnico em eletrotécnica, seja atuando em uma concessionária, indústria, comércio ou até mesmo em uma residência. Eles devem estudar e se empenhar para que, num futuro próximo, possam desempenhar um serviço de qualidade no fornecimento de energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário